Gênero-fluído?
Oi meus anjos! Boa tarde, estou descobrindo muitas coisas recentemente e isso alugou alguns triplex na minha cabeça.
Desde criança eu nunca obedeci muito papéis de gênero (nasci mulher, só pra contextualizar), e nunca entendi o porquê dessas regras sociais existirem. Cresci me sentindo algo, não alguém. Não tenho disforia com meu corpo, fico bem com o que nasci (apesar de tantos problemas sociais né?)
Agora na casa dos 20 eu comecei a buscar e estou pesquisando sobre gênero-fluído. E acho que me identifiquei, mas não sei se meu caso se encaixa.
Como me sinto: indefinido. Não é como se eu não me visse como menina ou como um menino, eu só de tempos em tempos sou mais um que outro (mas não tenho problema com pronomes). O que é cômico é que quando criança eu já usava muito pronome masculino pra me referir a mim própria, e agora na fase adulta as pessoas me corrigem, o que realmente fez meu maquinária pensar..
"Nah, vc não tá cansadO, tá cansadA* 🥰" "Não era pra você se sentir esquisitA?"
Também li um pouco sobre a diferença de gênero-fluido e não-binário, e entendi a princípio que enquanto um se identifica com algum dos polos por período (que vária de tempo), o outro não se identifica com nenhum (e aí entraria o pronome neutro).
Depois de 2 dias eu comecei a refletir muito meu desenvolvimento, e recordei de momentos em que eu via garotos e eu não pensava em querer eles, mas SER como eles, e eu me ria me achando esquisita e guardava pra mim, mas isso nunca era uma fase fixa. Tem momentos que eu me sinto extremamente feminina e performo feminilidade, coloco vestido, quero fazer penteado, me sentir pomposa, tem momentos que me sinto indefinido, quero usar minhas roupas de muleque e ficar beem solto, até o carai do meu jeito de sentar num sofá muda (e eu nunca parei pra pensar sobre essas coisas antes), e seguro minhas mãos pra não pegar a tesourinha de escola KKKKKKK (mas sei que o outro lado ficaria triste pelo cabelo então melhor não).
E no fim, eu nunca me importei sobre como que as pessoas me liam, só em como eu me sentia. E ao msm tempo que eu não consigo afirmar com 100% de certeza que me sinto uma mulher, eu não consigo tbm dizer com 100% de certeza que eu não me sinto homem por um bom período as vezes. E também há malditos momentos em que eu não me sinto nada e eu fico que nem um vegetal só querendo fazer fotossíntese e metabolizar glicose tristemente. É muito confuso e eu por muito tempo achei que botar pra baixo do tapete e esquecer isso iria me ajuda, mas agora peguei esse enredo empoeirado e tenho um nó nas minhas mãos bem difícil de desenrolar.
Enfim, isso tudo, se encaixa em gênero-fluído?